sexta-feira, outubro 20, 2006

Na contra-mão da sua história


Quando os jogadores do Corinthians nesta semana escreveram uma carta dizendo que não falariam mais com a imprensa, apoiados pelo técnico Leão, foram na direção contrária à história do clube. Isso porque na década de 80, ocorreu a Democracia Corinthiana, um movimento liderado por jogadores do time na época como Sócrates, Casagrande e Wladimir. Este movimento revolucionou o futebol. Nele os atletas, apoiados pelo presidente e outras pessoas importantes do clube, unidos, tomavam as decisões sobre o time. Uma delas por exemplo foi liberar jogador casado das concentrações. Para quem pensa que essa Democracia não deu certo, se engana, pois nessa época o Timão foi bi-campeão paulista(1982-83). A mais importante conseqüência no entanto foi que, pela primeira vez jogadores de um time de futebol, botavam a "cara pra bater" nas entrevistas e estavam engajados sobre a situação do país no momento, que vivia sobre as rédeas de uma Ditadura Militar. Por coincidência ou não, o goleiro da equipe nessa época era Emerson Leão, que foi um dos poucos a ir contra o movimento. E então, quem está com a razão, os eternos ídolos da Fiel ou o arrogante e às vezes competente treinador Emerson Leão?

segunda-feira, outubro 16, 2006

Schumacher brasileiro?


Embalado pelo clima da decisão da Fórmula-1, os brasileiros já arranjaram até uma sósia para o ídolo Schumacher. Seu sósia está sendo chamado de Schumacher-Brasil, e posa na porta do aeroporto onde os pilotos chegam ao lado de uma réplica do F2004, carro em que Schumi conquistou se sétimo título mundial da Fórmula-1. Ao lado, a foto do Schumacher-Brasil. Qualquer semelhança é mera coincidência. Veja e comprove!

Mais uma do Romário


Romário se apresentou hoje ao seu novo clube, o Adelaide da Austrália. O atacante chegou no país após o "mico" pago pelo Tupi de Juiz de Fora, que esqueceu de regularizar a situação do jogador antes que o prazo para a inscrição de jogadores "estrangeiros" na CBF expirasse. O "baixinho" deverá fazer sua estréia dia 25 de Novembro pelo seu novo clube.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Romário


Romário entrou pela primeira vez em campo hoje à tarde com a camisa do Tupi, de Juiz de Fora. O "baixinho" ainda não tem sua situação regularizada pela CBF para defender a equipe mineira, mas pode jogar amistosos(o que ainda não aconteceu desta vez). O atacante está em busca do milésimo gol de sua carreira desde o início deste ano. Romário foi o maior atacante que eu vi jogar, e na minha opinião, dentro da área foi melhor que Pelé. Torço pra que ele chegue logo aos mil gols. Sorte baixinho, se é que ele precisa de mais!

Quem está com a razão?


No Parque São Jorge, mais uma briga. Dessa vez não entre dois jogadores, mas envolvendo também o técnico do Corinthians Emerson Leão. Já escrevi neste blog sobre o profissional Emerson Leão, elogiando-o e também criticando-o. Às vezes essas suas últimas características ficam mais evidentes. Desde que chegou ao Timão, Leão recebeu o direito de fazer o que quiser com o departamento de futebol do clube. Sendo assim, o treinador demitiu Carlitos Tevez, Mascherano e Marcelinho, além da já esperada saída do inoperante Ricardinho. Após fazer a limpeza no elenco, Leão pediu a contratação de reforços, como o atacante Amoroso, o lateral Cesar e o volante Magrão. O treinador não tem do que reclamar. Mas se fez tudo o que queria, porque então o time continua nesta draga toda? Infelizmente não tenho a resposta pra essa pergunta. Na noite desta quarta-feira, no jogo contra o fraquíssimo time argentino Lanús, o técnico mais uma vez tirou o meia Carlos Alberto(Obs: Das 14 partidas que fez sob o comando de Emerson Leão, o meia foi substituído em 10), só que agora aos 34min do primeiro tempo. Ora Leão, se C.Alberto está numa fase ruim, pra que levar o jogador então? É claro que o jogador já esquentadinho ficou irritado. Resta saber se Leão vencerá mais essa queda-de-braço no Timão. No Corinthians-MSI acho que ninguém têm razão.