terça-feira, agosto 01, 2006

Análise da convocação

Gostei muito da convocação do novo técnico da seleção, Dunga, para o amistoso do dia 16, contra a Noruega. No gol, dois grandes goleiros, e ainda por cima com pouca idade. Na lateral-direita, destaque para a convocação de Maicon, jogador com passagens pelo Cruzeiro e Monaco da França. Muito bom lateral. Na esquerda, o já esperado Marcelo, revelação tricolor. Eu ainda convocaria o Kléber, do Santos, pois acho ele melhor que o Gilberto. Na zaga, uma convocação perfeita, incluindo o Alex do PSV, da Holanda(até que enfim um técnico convoca-o). Nos volantes, destaque para a convocação de Elano. O ex-santista é um grande jogador, pois além de marcar, sabe atacar. Nos meias-armadores, eu incluiria o Alex, jogador do Fenerbahçe com passagens por Cruzeiro e Palmeiras. Além dele, incluiria também o meia Ânderson, ex-Grêmio e hoje destaque do Porto, que é novo e possui muita habilidade. Para convocar os dois, tiraria o Wágner e o Dudu Cearense. No ataque, acho o Vágner Love um grande jogador, mas pelo o que está jogando hoje, Dunga não foi coerente. O jogador é reserva do ex-corinthiano Jô, no CSKA, e ainda teve uma média nessa temporada inferior a média do goleiro são-paulino Rogério Ceni. No lugar dele, convocaria o próprio Jô. Gostaria de dizer que a minha seleção só tinha jogadores que atuavam no Brasil, devido ao próprio Dunga ter dito que iria dar prioridade a esses jogadores. E que a CBF marcou um amistoso para a seleção brasileira contra a Argentina, no dia 2 de Setembro, no moderníssimo estádio do Arsenal. Que Dunga continue essa renovação.