quarta-feira, julho 26, 2006

São Paulo e Inter na libertadores

A missão do Inter nesta quinta-feira é mais fácil que a do sampa hoje. Eliminar o Libertad, que é um time muito pior que o do Chivas, é mais fácil. Abel tem que fazer o que fez contra a LDU em Quito: deixar o time jogar o que sabe, mesmo fora do Beira-Rio. A única coisa que não pode acontecer é o Inter perder por 2 ou mais gols amanhã. Se tiver que perder, que perca por 1 gol de diferença e, se possível marcando gols.
A missão do São Paulo já é muito mais difícil. O time do Chivas é a base da boa seleção mexicana, a começar pelo excelente goleiro Oswaldo Sanchez. É um time que sabe jogar bem dentro e fora do seu estádio. Por isso o tricolor encontrará dificuldades iguais ou maiores na próxima quarta no Morumbi, até porque o retrospecto indica um Chivas melhor fora do que dentro de casa. É uma parada duríssima pro sampa. O time tem que jogar indo em busca do gol a todo momento, pois mesmo que ganhe hoje, terá muitas dificuldades no Morumbi. E lembre-se que o time deles é catimbeiro também. No jogo da fase de classificação no Morumbi, antes de ir pro vestiário, Lugano queria bater em um mexicano que o provocou dizendo:-Esse que é o campeão mundial?
Disse isso quando o jogo estava 1x1. Aliás, o Chivas ganhou o jogo por 2x1, quebrando uma grande invencibilidade do São Paulo no Morumbi. Cabeça fria tricolor!!